Um blog de poesia, arte e budismo engajado

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Inventor do trabalho

Quarta-feira de cinzas, grito pelas ruas de Santa Teresa: acabou! acabou! As pessoas ensaiam aquele ar de domingo. É sacanagem eu me vingar assim mas foi o troco que pude dar ao carnaval branco de meu bairro. Ontem, na tve, passou na madruga um especial sobre o compositor baiano Batatinha, tão pungente como ele canta a canção Inventor do trabalho:

O tal que inventou o trabalho

Só pode ter uma cabeça oca
Pra conceber tal idéia
Que coisa louca
O trabalho dá trabalho demais
E sem ele não se pode viver

Mas há tanta gente no mundo
Que trabalha sem nada obter
Somente pra comer

Contradigo o meu protesto
Com referência ao inventor
A ele cabe menos culpa
Por seu invento causar pavor
Dona Necessidade é senhora absoluta da minha situação
Trabalhar e batalhar por uma nota curta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário