Um blog de poesia, arte e budismo engajado

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Boa-noite Variado

Hoje fui a exposição de bordados da ilha do Ferro no Museu do Folclore, rua do Catete, ao lado do Museu da República. A exposição é pequena mas vale a pena, a delicadeza e lentidão daquilo tudo fez eu chegar em casa noiada, que vida é essa Franz Bibercopf? Que vida é essa Gautama? Para cada pedacinho de pano, precisam de quatro dias para aprontar. E os nomes são maravilhosos: bordado boa noite-simples, bordado boa-noite flor, boa-noite completo e boa noite-variado. Salve as bordadeiras e bordados de Alagoas.
Voltando do Catete com minha Flor, fiquei muito feliz porque o Choque de ordem dormia. Muitos camelôs com suas mercadorias espalhadas pela calçada fizeram nossa alegria. Compramos o livro Angústia, de Graciliano Ramos por dois reais e cinquenta centavos, prefácio de Otto Maria Carpeaux e ilustrações de Marcelo Grossmann, uma coisa de lindeza. Vou postar uma ilustração.
É muito alegre uma rua cheia de ambulantes embelezando a cidade.
Axé!

Um comentário:

  1. oi, Dricaf, tudo bom?
    A Simply Mary deixou um comentário em meu blog falando da semelhança desse seu, aqui, com meu Blog Azul. E, é verdade!
    Também encontrei o Angústia num sebo por agora, mas é uma outra edição. Custou-me 1 real e, talvez, o motivo seja a ausência de ilustração...rs.
    Foi um prazer vir aqui.

    ResponderExcluir